Curtas de Sávio Leite, 30 de setembro, sábado, a partir das 16h - Unidade Sesc Santa Rita - Rua D. Geralda, 15 – Largo de Santa Rita – Livre – 25 Vagas
Mirmidoes – Sávio Leite e Clécius Rodrigues – 3´- 2001
Uma visão apocalíptica dos tempos atuais. Através de personagens de desenho e massinha mostra-se um mundo povoado de pessoas estranhas lidando cada uma á sua maneira com a perda da inocência. O vídeo faz uma referencia aos mirmidões, os fieis soldados de Aquiles na guerra de Tróia. Ate hoje costuma-se dar este nome a fanáticos seguidores de algum chefe político.
Marte - Sávio Leite e Clécius Rodrigues – 8´- 2003
Marte, o terrível deus da guerra, dono de um selvagem amor pela violência, inspira os pesadelos da sociedade do século XXI.
Plutão - Sávio Leite e Clécius Rodrigues – 3´- 2004
Plutão, um pouco receoso sai do reino de Tártaro e vê a luz do sol. Mas voltar a atmosfera inferior está a dificuldade.
O Vento - Sávio Leite –9´- 2004
Em um tradicional bairro de Belo Horizonte, o vento vai passando e atrapalhando a vida dos moradores, até o momento em que ele resolve aprontar com o sacristão da igreja. Embora o vento seja uma força sobrenatural e faça de tudo para infernizar o sacristão, este conta com uma ajuda divina.
Aeroporto - Sávio Leite – 4´- 2005
Somos iguais nos aeroportos. Sem asas, vamos voar. O antes, o durante, o depois movimentam sonhos, dúvidas, ânsias, desejos. Ainda que revestidos por asas mecânicas nossa humanidade é checada, na turbulência. O pouso nem sempre repousa. Mas o vôo é necessário. Novos horizontes, nuvens o tempo e o vento nos acompanham e acalentam. Boa viagem.
Eu sou como o polvo - Sávio Leite – 4´- 2006
Um pouco da memória de Lourenço Mutarelli, considerado um dos melhores desenhistas brasileiros da atualidade.
Mercúrio - Sávio Leite – 4´- 2007
Estranhos fenômenos acontecem com um rapaz numa praça de Belo Horizonte. Um homem na fronteira entre o sonho e a realidade.
Terra - Sávio Leite – 5´- 2008
Coisas ordinárias acontecem com pessoas extraordinárias
Macacos me mordam - Sávio Leite e Cesar Mauricio – 8´- 2012
Uma cidade em polvorosa com a chegada de muitos macacos. Baseado no conto homônimo de Fernando Sabino.
Saturno - Sávio Leite e Clécius Rodrigues – 8´- 2014
Por um lado a idade de ouro, da inocência e da pureza. Por outro lado um monstro que devorava seus filhos.
Vênus – Filó a fadinha lésbica - Sávio Leite – 6´- 2017
Da espuma do mar, fecundada pelo sangue do céu, nasceu Vênus, deusa encantadora. No conto de fadas animado Filó, uma fadinha lésbica com dedos ágeis, seduz as mulheres de dia, vestido como menino. Mas à noite algo estranho acontece e logo metade da população da Vila do Troço está ansiosamente em fila.