quinta-feira, 19 de agosto de 2010

MUMIA - Revista PURA - e-music. e-life


Por Daniel Sellos = http://www.revistapura.com.br/node/1240

Existem professores e mestres, que não só ensinam mas cativam a busca do conhecimento e a prática do aprendizado. Sávio Leite, mestre da animação e professor no curso de Cinema & Video na UNA/Belo Horizonte, dono de uma mente brilhante e muito criativa, é a maior prova viva que acreditar na atitude ainda tem futuro, ele desenvolveu e criou o MÚMIA mostra de animação que acontece anualmente na capital mineira.

Tudo começou em BH: o festival mostrou competência absurda, criou asas e hoje outros ares recebem o evento, que em Outubro aterriza em Quito e Guayaquil no Equador e Trzin na Eslovênia.

Em Belo Horizonte a mostra será realizada do dia 08 a 30 de Setembro. Esse ano, em sua oitava edição, além das animações brasileiras, vários artistas internacionais e animações vindas dos 5 continentes serão exibidas nas telas do Cine Humberto Mauro, no Pálacio das Artes.

Esse ano os convidados de destaque da mostra são os animadores Bill Plympton e Don Hertfeldt, que trarão muitas surpresas e inovações.

Uma viagem visual pra quem participa, acompanha e divulga, o MÚMIA, realmente merece atenção, pois é muito mais interessante e exclusivo quando visto de perto, um museu de informações, cores, rabiscos, traços e sonhos.

Podemos filmar filmes, mas pra animar a imaginação só uma animação. Marquem nas agendas, fiquem ligados e não deixem de conferir, pois é gratuito pra não ter desculpa.

A Revista PURA é a primeira publicação mineira focada na CULTURA da música eletrônica nacional e internacional e em assuntos relacionados à cena.

Repleta de novidades e com a credibilidade de sua equipe de colaboradores, a PURA é uma mídia antenada e moderna.

Há mais de 15 anos, Belo Horizonte acompanha o crescimento da e-music mundial. A cena da cidade cresceu, os eventos se tornaram de grande porte e um novo e promissor mercado, repleto de características próprias e marcantes, apareceu: a música eletrônica. E é neste cenário que surgem a revista e o portal

A PURA estimula em seus leitores a consciência ambiental, a elevação espiritual e a transcendência que o estilo musical eletrônico proporciona. E vai além. Aborda assuntos relevantes para todas as tribos, como moda, tecnologia, comportamento, arte, tendências e cultura, que são tratados de maneira arrojada, com uma linguagem jovem e layout moderno.

Defensora dos conceitos da sustentabilidade e integração com a natureza, a Revista PURA é impressa em papel Reciclato e recheada de grafismos inspirados em elementos orgânicos e psicodélicos. Bimestralmente, a publicação traça o perfil da cena de BH e das principais festas e festivais da música eletrônica de Minas Gerais, do Brasil e do mundo.

Para complementar a revista, o portal PURA oferece de forma dinâmica o que há de mais quente na cena eletrônica nacional e mundial, entretenimento de qualidade, interatividade e prêmios, além de trechos de reportagens e entrevistas publicadas na edição impressa.

Paz, União, Respeito e Amor. É essa a mensagem que a PURA quer passar, visando intensificar a relação entre os realizadores de eventos de música eletrônica e o seu público em todo o projeto editorial, ações promocionais e parcerias. Assim, juntos, podemos resgatar a cultura e a essência presentes no espírito e na vibe que a cena eletrônica proporciona.

PURA
E-music, e-life.
http://www.revistapura.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário