domingo, 10 de janeiro de 2010

OFICINAS DE AUDIOVISUAL BH CIDADANIA


















O BH Cidadania é um Programa de inclusão social da Prefeitura de Belo Horizonte, com atuações nas áreas socialmente vulneráveis. Como alternativa á violência e desagregação social, a Secretaria de Cultura (na época, hoje Fundação Municipal de Cultura) promove cursos de iniciação artística para ampliar o acesso a bens e manifestações culturais. Nas oficinas de audiovisual, os jovens de 15 a 21 anos produzem vídeos que permitem ressignificar seus ambientes e construir novas perspectivas. Coordenei as Oficinas de Audiovisual por dois anos.

Em 2004 dentro do 15º Festival Internacional de curtas de São Paulo, 5 videos do Programa BH Cidadania foram convidados para exibição dentro do projeto: Formação do Olhar. Foram eles: PRÉ-AMBIENTE (que saiu também na coletânea da Kinoforum, como um dos trabalhos mais significativos do ano), produção coletiva dos jovens da Vila Senhor dos Passos, CONTAMINAÇÃO SONORA, videoclipe da banda de rap NUC do Alto Vera Cruz, VÍDEO CROQUIS da Vila Santa Rosa da Pampulha, Brinquedos óticos de jovens da Vila Santa Rita e SOLDADOS da regional norte de Belo Horizonte.

Em 2005 de novo dentro do 16º Festival Internacional de Curtas de São Paulo foi selecionado outros dois vídeos do BH Cidadania: AMSATNAF e DETALHAR.

Fonte: Jornal O Tempo - Opnião - 26 de agosto de 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário