sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SEDA - Semana do Audiovisual de Sabará






Durante esta semana a cidade de Sabará recebe sua primeira edição da SEDA - Semana do Audiovisual. A SEDA é um festival integrado de cinema, realizado pelo Circuito Fora do Eixo. Surgiu em Cuiabá (Mato Grosso) em 2006, com o intuito de fortalecer a cadeia produtiva do audiovisual na cidade, oferecendo oficinas para a capacitação técnica, mesas de debates e mostras de vídeos nacionais. Em sua programação estão mostras, oficinas teóricas e práticas, painéis de debates, shows e outras atividades responsáveis por promover a intersetorialidade do audiovisual com outros segmentos artísticos. Em Sabará, o projeto será realizado entre o dia 31 de outubro a 05 de novembro, uma semana de intensas atividades, reunindo um público de cerca de 400 pessoas, dos 12 aos 65 anos.

Além de Sabará, a SEDA acontecerá em 40 cidades de todo o país até o final deste ano, produzidas pelos vários pontos de articulação do Circuito Fora do Eixo, distribuídos em 25 dos 27 estados brasileiros.

Dentro da SEDA, os painéis tem o papel de aproximar os agentes da cadeia produtiva e criar propostas que possam melhorar as condições da área e que ela se torne cada vez mais útil para sociedade, causando transformação social e formando futuros agentes. Nossa proposta para os Painéis de Debates é um formato aberto, direto e propositivo, com uma mesa abrangente e dinâmica formada por pessoas de diferentes linhas de pensamento e atuações.

Programação

Tema: Cineclubes e a nova plataforma de distribuição

Painelistas: Rodrigo Bouillet (Cine mais Cultura/RJ), Fred Berli (Coletivo Vatos) (CNC Sudeste), Sávio Leite (MUMIA) e João Rafael (Cinebrasa/ Sabará)

Horário: 17h30 às 19h30

Mais informações: http://sedasabara.blogspot.com/

Local: Biblioteca Pública Municipal (Rua da República, 58, centro, Sabará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário