sábado, 16 de fevereiro de 2013

Juri - Conexão Vivo Animações 2013



CURADORIA DIVULGA SELECIONADOS PARA O EDITAL CONEXÃO VIVO ANIMAÇÕES
Setenta e dois animadores foram pré-selecionados para a segunda etapa do edital

26/01/13
Com mais de 170 inscrições vindas de diversas partes do Brasil, o Edital Conexão Vivo Animações segue agora para uma nova etapa, onde 72 animadores começarão a preparar os storyboards dos videoclipes. Destes storyboards, 36 serão finalizados em videoclipes logo em breve serão vistos por gente de todo o país.
A curadoria do edital, formada por profissionais experientes e renomados no mercado da animação, ficou encarregada de analisar os portfólios dos inscritos para selecionar os que vão seguir adiante. Lula Gonzaga (PE), Quiá Rodrigues (RJ) e Sávio Leite (MG) foram os jurados responsáveis por esta etapa do projeto, cujo produto final virá em formato de videoclipes de animação a serem produzidos nos próximos meses.
Sávio Leite, diretor da Múmia – Mostra Udigrudi Mundial de Animação, revela ter se surpreendido com o bom número de inscritos para o Edital Conexão Vivo Animações, que atraiu a atenção tanto de desenhistas consagrados como ainda ilustradores em início de carreira. Os curadores se mostraram bem atentos à chance de identificar novos talentos que podem ser revelados com este edital, mostrando novos traços, desenhos e estilos na tela.
PRÓXIMA ETAPA – Nesta nova etapa, os candidatos pré-selecionados irão indicar as músicas que pretendem elaborar um videoclipe. Também os músicos e bandas apontar quais animadores gostaria que criassem seus clipes de acordo com o que irão ver das obras de portifólio dos candidatos. A partir do cruzamento das preferências entre músicos a animadores, os animadores irão receber da comissão organizadora o nome da música que irão trabalhar desenvolver o storyboard.
Uma vez realizado os storyboards, eles serão avaliados pelos próprios artistas, que também poderão dar sugestões para a criação dos trabalhos. Entre as bandas participantes que cederam músicas para o edital estão Bixiga 70, Eddie e Garotas Suecas, além dos cantores Marcelo Jeneci, Thiago Pethit e Wado, todos artistas representantes da atual produção musical brasileira.

CONHEÇA AGORA OS CANDIDATOS PRÉ-SELECIONADOS QUE PARTICIPARÃO DA SEGUNDA ETAPA DO EDITAL CONEXÃO VIVO ANIMAÇÕES:
45jujubas, Abduzido1, Diego Akel, Alan Nóbrega, Alessandro Correa, Alexandre Costa, Alexandre Siqueira, Ana Pessoa, Andre Bessa, Apiário, Arlen, Asleyravel, Babi Fernandes, Bellapapa, Bruno Sousa, Ca Rebouças, Cachorro Bandido, Candida Luz, Carlon, Cassio Tavernard, Leonardo Catapreta, Claudio Roberto, Coletivo Imaginário, Cristiano Alves, Danbrethe, Daniel Brasil, Daniel Rabanéa, David Mussel, Denis Leroy, Dharlanteles, Didiu Rio Branco, Diego Rangel, Edge, Eliezer França, Elisa Baasch de Souza, Fábio Belotte, Farofa Studios, Guardian, Guy Charnaux, Ianah Maia, Iuri, Jackson Abacatu, Jota Viklander, Laira Ávila, Lolote, Lucas Fernandes Siqueira, Lucas Valadares, Lucas Wild, Marco Nick, Marcus Vasconcelos, Maria leite, Mauricio Nunes, Mauricio Sabbis, Maxado, Mírian Rolim, Mokoto, Paulo Passaro, Pedro Eboli, Perdido, Ramon faria, Raquel Pinheiro, Rognunes, Sergio Yamasaki, Tadahama, Tata Lobo, Thomate, Uva costriuba, Valu, Victor Marcello, William Côgo, William Paiva, Zevaamonde.

ONEXÃO VIVO ANIMAÇÕES EM FASE DE CURADORIA
Resultado da curadoria será anunciado no dia 25 de janeiro
15/01/13
Depois do período de inscrições, os curadores do Conexão Vivo já começaram a pré-selecionar os 72 animadores entre as 150 candidaturas válidas e o resultado sreá divulgado no dia 25 de janeiro. A curadoria irá analisar as obras de portifólio postadas na ficha de inscrição dos animadores. Essa etapa será realizada por três profissionais de importância no mercado da animação, que foram convidados levando em conta a atuação de cada um no setor e tentando buscar representantes de diferentes estados brasileiros. Conheça agora um pouco mais dos nossos curadores:
Lula Gonzaga (PE)
Cineasta de animação, nascido em Recife, fez especialização em Cinema de Animação, através de bolsa de estudo patrocinado pela CAPES/ MEC – Embrafilme, na Europa Oriental, na Zagreb Film / Croácia e Praga na República Tcheca em 1982. Realizador de produções em animação como “Vendo Ouvindo”, em super 8mm, primeiro filme de animação produzido em Pernambuco em parceria com Fernando Spencer, dirigiu os curtas de animação “A Saga da Asa Branca” e “Cotidiano”, ambos em película 35mm. Hoje ele coordena o Ponto de Cultura Cinema de Animação do programa Cultura Viva parceria Minc/ Fundarpe Gov de Pernambuco, que produz videoclipes de músicas de Pontos de Cultura musicais do nosso estado.

Quiá Rodrigues (RJ)
Roteirista, animador e diretor de tv. Seu primeiro curta-metragem de animação: “De Janela Pro Cinema” recebeu mais de trinta prêmios e foi selecionado para o Festival de Cannes 2000. Quiá ministra o curso de animação: “Animando o boneco”, onde ensina a técnica “Stop-motion” a iniciantes e interessados. Seu mais recente trabalho em stop-motion é o filme “Cabeça Papelão”, baseado em conto de João do Rio. Quiá Rodrigues é diretor do único programa sobre animação da tv aberta, o Animania da TV Brasil.

Sávio Leite (MG)
Mestre em Artes Visuais pela UFMG, Cinema e Vídeo. É diretor de curtas-metragens, professor de cinema de animação no Centro Universitário UNA e coordenador de workshops de vídeo e imagem. Seus trabalhos foram apresentados e premiados em importantes festivais ao redor do mundo. Nominado duas vezes ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, foi júri em festivais na Finlândia, Chile, Colômbia, Equador e Armênia e em inúmeros festivais no Brasil. È fundador e um dos diretores da Múmia – Mostra Udigrudi Mundial de Animação que este ano completaram 10 anos.

PRÓXIMAS ETAPAS
Essa é a fase inicial da seleção. Após o resultado, os animadores pré-selecionados e os músicos irão indicar com quem gostariam de trabalhar. A partir dessa conferência de preferências, a comissão organizadora irá distribuir as músicas para os animadores que irão produzir um storyboard da obra musical indicada. Em seguida, os storyboards serão avaliados pelos músicos que darão o resultado final da seleção dos animadores que participarão do Conexão Vivo Animações 2013.
Acompanhe as nossas notícias e aguarde o resultado da pré-seleção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário